• (14) 3235-3350

Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica como especialidade é relativamente nova em comparação com as demais. Nasceu durante a primeira guerra quando um médico inglês, Sir.Harold Gillies, por necessidade uniu a sua especialidade Otorrinolaringologia a ortopedia, a cirurgia geral e a buco maxilo.

A Nacionalidade do Médico pioneiro Sir Harold Gillies é  Neozelandês, radicado na Inglaterra.

Como cirurgia, a plástica existe desde seiscentos anos antes de Cristo! Eram cirurgias para reconstruções de narizes que até hoje seguem princípios semelhantes. Desde então com a evolução de instrumental, com a descoberta dos antibióticos e com a anestesia mais segura, foi permitido ao homem sonhar e ousar reconstruir e modificar estruturas consideradas não harmoniosas no corpo do seu semelhante. Portanto ela nasceu com o propósito de restaurar perdas adquiridas por trauma ou mutilações, veio evoluindo e tratando de deformidades congênitas, e amadurece melhorando as marcas deixadas pelo tempo. Podemos, segundo o Professor Paulo Correia, comparar o cirurgião plástico a um Psiquiatra com o bisturi na mão, pois ele melhora a auto estima, espírito, através de uma intervenção realizada no corpo .


O Cirurgião Plástico

Para se tornar um cirurgião plástico no Brasil e em vários paises, é necessário que se conclua o curso médico de seis anos, depois dois anos de residência em Cirurgia Geral e por ultimo três anos de cirurgia plástica. Portanto o profissional que respeita a sua profissão e principalmente a vida do seu paciente teve que investir todos estes anos em estudo e trabalhos práticos com o intuito de obter bons e ótimos resultados em suas intervenções.

Depois desta investida, muitos ou a grande maioria, submete-se a provas e exames para obtenção de título de especialista perante um órgão oficial da classe-Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outros vão ainda mais adiante e tornam-se membros titulares da entidade.

Tivemos que abordar este assunto porque devido a uma legislação arcaica, em nosso país, qualquer médico recém-saído de uma faculdade poderá intervir em qualquer área do corpo de qualquer cidadão. Hoje existem, por causa disto, cursinhos de fins de semana para ensinar aos recém-formados como operar uma pálpebra ou até erguer mamas.

Os cirurgiões Plásticos sabem e estão temerosos com as seqüelas que irão receber em seus consultórios por causa desta "novidade". Esta informação visa de certa forma atuar como uma prevenção para este caos que em breve poderá surgir.


Procedimentos Cirúrgicos

Dentro do universo da cirurgia plástica existem as famosas Quatro Operações que são as de Mamas, Rugas, Abdômen e Nariz. Logo depois temos as menores que seriam: correções de orelha de abano, cirurgia das pálpebras e há cerca de 25 anos nascia a lipoaspiração. Hoje também existem os implantes "próteses" de glúteos e de panturrilha e a BICHECTOMIA, que consiste na remoção parcial de bolsas de gordura, na face , chamadas de Bolas de Bichat, o que quando bem indicada torna o rosto mais harmonioso sem as "bochechas " proeminentes..


Localização

clique aqui para ver o mapa

Clínica Eudes Nobrega © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem