• (14) 3235-3350

Rejuvenescimento Facial - Face Lifting

Trata-se de um procedimento que se iniciou no século XIX, com pequenas incisões, "puxando" o excesso de pele que havia ptosado, caído, pela ação da gravidade e do tempo. Hoje tratamos todo o tecido sob esta pele, reposicionamos cuidadosamente ancorando em áreas fixas da face. Somente assim a pele retorna ao seu lugar naturalmente, sem sofrer as trações que traziam o estigma do rosto operado. O pior resultado de uma cirurgia de rejuvenescimento de face é aquele que os desconhecidos notam que a pessoa "fez uma plástica". Eu sou frontalmente contra tais resultados. Podemos observar nos esquemas um resumo dos passos da cirurgia. O tecido que esta abaixo da pele que sofrerá a tração para cima é chamado de SMAS- Sistema Músculo Aponeurótico Superficial. A nossa pele do rosto desliza sobre ele, a pele seria como a colcha da cama e o SMAS seria o lençol, não adianta puxar a colcha e deixar o lençol dobrado!!!

Objetivamente é uma cirurgia que pode ser feita de acordo com cada caso, ou seja, pode ser total, incluindo as rugas frontais, testa, as da face, terço médio, e as do pescoço. Esta é feita com incisões pré-auriculares, retro auriculares e no couro cabeludo podendo ser coronal (de coroa) ou hemi-coronais – as duas metades vejam desenho.

A cirurgia clássica que inclui tudo, geralmente leva de quatro a seis horas, incluindo as pálpebras. A paciente fica internada pelo período de 24 horas, com a cabeceira elevada, cuidados especiais são tomados. No dia seguinte levanta, já pode tomar uma ducha morna quase fria, os curativos são renovados o cabelo é lavado com o xampu da própria paciente para evitarmos alergias, logo em seguida poderá ser liberada para casa. Os pontos são removidos a partir do terceiro dia das pálpebras, quinto dia das incisões pré-auriculares e no oitavo ao décimo dia das demais.


Localização

clique aqui para ver o mapa

Clínica Eudes Nobrega © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem