• (14) 3235-3350

Lipoaspiração - Lipoescultura

São procedimentos cirúrgicos que devem ser respeitados como tal, portanto realizados em ambiente hospitalar com a presença de um anestesista, monitoração cardíaca, ou seja, todo o aparato necessário para uma emergência. Pequenas incisões, são realizadas e através delas cânulas são introduzidas até atingir-se o subcutâneo na região previamente marcada, a gordura fica semi-liquefeita e é colhida por um recipiente acoplado a uma máquina ou mesmo a uma seringa de grande porte. A lipo escultura é o mesmo procedimento com o aproveitamento da gordura que é tratada e reposicionada em locais previamente demarcados como depressões ou região glútea etc. Existe um limite seguro para a lipoaspiração que deve ser respeitado. Atualmente este limite é de aproximadamente quatro litros em uma pessoa normal de peso acima de setenta quilos com um metro e setenta de altura. Portanto desconfie daquele profissional que te garantir que removerá através de lipoaspiração quantidade superior a mencionada.

O Pós-operatório de uma lipoaspiração/lipoescultura é tranqüilo, com equimoses, manchas rochas que costumam confundir com hematomas, ondulações e pequeno desconforto nos primeiros dois dias que somem ao final de uma semana. Drenagem linfática acelera a recuperação e melhora o resultado quando bem realizada por profissional competente. Costumo informar para as pacientes que a drenagem bem feita não causa dor e ao mesmo tempo faz com que a paciente tenha vontade de ir ao banheiro urinar no meio ou no fim da sessão.

Isto porque a linfa realmente esta sendo drenada para a corrente sangüínea e o e o excesso esta sendo eliminado pelos rins.

Cuidado com outras medidas, geralmente indicadas pelos profissionais afins como aparelhos milagrosos, que poderão prejudicar o resultado da lipoaspiração. Sempre fale com o seu médico antes de ser submetida a um Tratamento pós lipo.


Localização

clique aqui para ver o mapa

Clínica Eudes Nobrega © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem